O que procurar em uma distribuidora para pet shop

A busca por uma distribuidora de pet shop de confiança não é fácil. Por isso, escrevemos esse artigo para você saber todos os itens que devem ser observados. Leia nosso artigo:

Quando você pensa em um supermercado, pensa em variedade. De um hipermercado a uma mercearia de bairro, são vários os produtos oferecidos, e todos geralmente com mais de uma marca, para que todos os gostos e bolsos possam comprar. Além do alimento, você ainda tem que comprar produtos de higiene, limpeza, lazer, remédios, móveis… tudo tem de ter variedade para atingir todos.

São vários fornecedores atacadistas que têm de fornecer ao comerciante final uma variedade de produtos que atenda às diversas dimensões de varejistas, que atenderão diversos tipos de consumidor final.
Com os produtos pet é a mesma coisa. Só que há uma diferença ainda maior.

No parágrafo anterior falávamos apenas de uma espécie: homo sapiens. Uma pet shop não: são cães, gatos, roedores, coelhos, pássaros, peixes e vários outros que precisam de produtos variados.
Faixas de preço distintas, espécies distintas, populares a especiais.

No Brasil, com o segundo maior número de pets no mundo, escolher uma distribuidora de produtos para pet shops que atenda a todas as variáveis desse gigantesco mercado é essencial para o sucesso. E é aí que entra a All Pet. A maior variedade de produtos em todos os segmentos e para todas as espécies para atender a sua pet shop. Vamos explicar melhor cada um dos aspectos que devem ser verificados.

Alimentos para todos os gostos e espécies: um dos itens mais importantes para uma distribuidora de pet shop

Como já dissemos, cada pet shop tem seu público distinto. Em alguns bairros as pet shops estão mais identificadas com agropecuárias, em outros locais parecem lojas de grife. O comerciante que conhece melhor o cliente sai na frente da concorrência. Identificar quais são as preferências de seus fregueses é essencial para ter à disposição produtos que serão consumidos.

Pouco adianta encher as prateleiras de uma variedade muito grande de produtos se não tiverem saída na sua pet shop. Conhecer o gosto dos clientes e o que eles procuram para os seus bichinhos é essencial. E é bom ficar atento pois por ser um mercado muito dinâmico, conversar com os clientes e atender a demandas esporádicas pode ser a abertura de novos nichos. Vamos a lista de benefícios que uma distribuidora de pet shop deve lhe oferecer:

Variedade dos produtos

Existe uma infinidade de tipos de relação com os animais, quando o dono realmente o respeita, e isso independe do estilo de tratamento. Desde o que dorme na mesma cama que o dono até o cão de guarda da chácara, não é isso que determina o amor de um tutor pelo seu animal.

Por isso, uma pet shop tem de ter desde a caminha macia para ficar dentro de casa até a casa de madeira que vai ficar no quintal ou na propriedade rural ou o playground de gatos ao pneu para o pitbull. Também, é preciso conhecer a sua clientela para não ter à disposição produtos sem saída ou não ter disponível o que tem melhor saída. Mais uma vez, ter um distribuidor que atenda a todas estas faixas e consiga entregar em tempo hábil é um fator de sucesso para qualquer pet shop.

Qualidade dos alimentos

A qualidade, principalmente dos alimentos, é essencial para qualquer espécie. Manter em sua prateleira produtos frescos e de fabricantes idôneos garante que nenhum problema de saúde aconteça com o pet, o que poderia “queimar” a loja. Ter uma distribuidora que possua em seu catálogo petiscos e snacks de todos os preços, da mais barata à mais cara, mas que garanta a qualidade e o frescor é essencial para ter um diferencial entre os concorrentes.

Novos produtos

O mercado pet é muito dinâmico, e o marketing faz com que novas tendências virem moda de um dia para o outro. É preciso estar atento ao mercado e ter um fornecedor que também saiba se antecipar a esses rumos que o mercado toma. Seja brinquedos, medicamentos, antiparasitários, tudo tem de estar disponível imediatamente para atender ao que o cliente. Ter disponível uma novidade é garantir a fidelidade de um cliente que está sempre buscando coisas novas, para todos os tipos de animais e portes.

Condições de pagamento

Crédito e administração financeira são essenciais para qualquer negócio, e para pet shops não é diferente. A AllPet faz questão de deixar isso claro, tanto que na “Descomplicando a Pet Shop” (link) este foi o assunto mais explorado. Mas não adianta nada ter um bom planejamento financeiro se o distribuidor não te dá as melhores condições de pagamento, e os melhores descontos com prazos e parcelamentos que se adequem à sua realidade orçamentária. Condições que prezam pela fidelidade do cliente, pontualidade e parceria são diferenciais. Boas distribuidoras querem manter uma relação de parceria, e não de consumo, com as pet shops. Por isso, analise bem este aspecto ao escolher a sua.

Rapidez na entrega da distribuidora de pet shop

Será que a proximidade com você é o único aspecto a ser levado em conta? As vezes uma distribuidora mais próxima acaba te deixando na mão e uma que pode ser até de outro estado vai te atender com rapidez. Além disso, para muitos pet shops fazer estoque não é uma opção, devido ao espaço para armazenamento e o ritmo de giro dos produtos, que podem envelhecer na prateleira se tiverem uma baixa demanda. 

A distância não é o único diferencial na rapidez de entrega. Para isso, é preciso ponderar qual a distribuidora que tem as melhores condições de infraestrutura logística para te atender e entregar de acordo com a sua necessidade. Estoque, transporte, agilidade no faturamento. Tudo deve ser bem pesquisado antes de escolher o fornecedor.

Uma empresa distribuidora de pet shop que possui tudo isso e mais um pouco é a All Pet. Faça o seu cadastro em nosso site e receba o nosso catálogo e as condições que fazem da AllPet uma distribuidora de produtos pet diferenciada no mercado, com condições de pagamento e entrega inigualáveis. Temos a maior variedade de produtos para qualquer que seja a espécie e tamanho do pet, para todos os tipos de pet shop.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *