Seu pet shop já está preparado para a Black Friday?

Como em um piscar de olhos, a Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelos consumidores, já está chegando, dia 25 de novembro de 2022. A pergunta é ‘sua pet shop já está preparada? A AllPet te ajuda a preparar seu pet shop para a black friday!

De acordo com o ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado), calculado pela Cielo, em 2021, por exemplo, as vendas em veterinárias e pet shops aumentaram 2,5%

Na prática, isso quer dizer que este é uma das melhores épocas do ano para alavancar suas vendas, conquistar novos clientes e, claro, fidelizar os antigos. 

Mas para que isso aconteça, é preciso elaborar estratégias bem definidas de negócio, certo?

Confira 7 dicas que a All Pet preparou para você criar sua campanha e decolar! Boa leitura! 

7 estratégias para o seu pet shop vender mais na Black Friday

Black Week, Black November, Black Friday, novembro é o mês que os clientes mais esperam para fazer boas compras com preços mais em conta. 

Aqui, você irá conferir quais os principais produtos para pet shop que são considerados os campeões de venda! Preparado? Vamos lá!

Produtos para que estarão na promoção

Nossa primeira dica é fazer um levantamento de todos os produtos que entrarão para a Black Friday. 

Para realizar boas vendas, eles precisam estar entre os principais itens mais buscados pelos consumidores e, também, atrativos. 

O intuito é despertar a sensação de que esta é a melhor e única oportunidade de adquirir o produto com condições especiais. 

Descontos e promoções atrativos

Muitos consumidores já estão super espertos com relação à Black Friday, afinal, diversos estabelecimentos não entram com descontos e promoções verdadeiros. 

Muitos aumentam o valor original e oferecem descontos que saem pelo preço antigo, acaba virando uma “Black Fraude”. Certamente não é isso que você deseja, até porque muitos de seus clientes já conhecem seus preços habituais. 

Estipule uma determinada porcentagem de desconto ou ofereça descontos progressivos de acordo com a quantidade de produtos que serão levados. É importante que os valores estejam compatíveis com a proposta da data. 

Prepare sua equipe

Na Black Friday, a demanda costuma aumentar bastante. Por isso, é essencial que sua equipe esteja preparada para atendê-los, de forma a oferecer um atendimento satisfatório. 

Caso seja necessário, você pode considerar contratar vendedores temporários para agilizar o atendimento, principalmente no caixa. 

Prepare também a estrutura da sua loja para que os clientes localizem os produtos com mais facilidade.

Prepare seu estoque

Entrar para a Black Friday sem ter produtos para pet shop suficientes é uma verdadeira cilada. Prepare o seu estoque para que os clientes consigam comprar tudo o que desejam na sua loja. 

Aliás, é importante aumentar o estoque de todos os produtos, não apenas daqueles que estão com preços diferenciados. Para isso, não deixe de conversar com o seu fornecedor com antecedência. 

Divulgue sua campanha de black friday

Sabe o ditado “quem não é visto não é lembrado?”. Pois bem, suas vendas não serão sucesso se você não anunciar seus descontos e promoções para os consumidores. 

Utilize sua base de contatos no WhatsApp e e-mail, aumente a frequência de posts nas redes sociais e invista em anúncios. Use o marketing digital a seu favor!

Garanta um bom atendimento

black dog playing with little girl

De nada adianta caprichar na decoração da loja e investir em campanhas se a sua equipe não estiver devidamente preparada para prestar um atendimento de excelência ou se o cliente tiver que enfrentar longas filas. 


Pode parecer bobeira, mas muitos consumidores desistem de uma compra quando o serviço está demorado ou o atendimento é desumanizado. 

Certifique-se de que o fluxo da sua loja e equipe estarão devidamente preparados para lidar com diversos atendimentos ao mesmo tempo. 

Invista na vitrine e decoração de seu pet shop

Estamos falando sobre Black Friday, e o consumidor precisa entender de primeira que sua loja está participando da data. Invista em uma decoração atrativa e, quem sabe, uniformes personalizados. 

Dê destaque aos pacotes de serviços e deixe as principais promoções visíveis. Nas prateleiras, deixe um espaço especial para os produtos que garantem maior margem de lucro ou aqueles que não têm muita saída. 

De forma estratégica, deixe as melhores ofertas no fundo da loja, assim os consumidores irão passar por várias prateleiras antes de chegar lá, aumentando as chances de venda. 

Aposte em placas e displays, tudo para não deixar seus clientes perdidos ou com dificuldade de encontrar os produtos para pet shop anunciados. E caso você não conheça, temos o melhor conteúdo à disposição para ajudar nestas dicas: baixe aqui nosso guia Descomplicando a Pet Shop

Curtiu nossas dicas? Agora está na hora de começar a colocá-las em prática para que tudo saia conforme o planejado! Aproveite e tenha ótimos resultados, e conte sempre com a AllPet .

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