Distribuidora de pet shop: o que procurar?

Não há como negar que a busca por uma distribuidora de pet shop de confiança pode, na maioria das vezes, tornar-se uma árdua missão. 

Adiantamos que é preciso que os prazos estejam bem alinhados, o valor seja justo e a qualidade dos produtos seja impecável, não é mesmo? 

Mas, calma, este artigo vai ajudar você a identificar todos os prós que devem ser levados em consideração antes de fechar negócio. Boa leitura! 

São tantas opções no mercado, qual distribuidora de pet shop escolher? 

Nos últimos seis anos, o setor de pet shop cresceu 316% de acordo com relatório desenvolvido pela DataHub. O que isso quer dizer? Que as distribuidoras de pet shop cresceram proporcionalmente. 

Para se diferenciarem no mercado, precisam fornecer ao comercial final vasta variedade de produtos que atendam às diversas dimensões varejistas que, por sua vez, atenderão o consumidor final. 

O ideal é que tenha opções para vários gostos e bolsos também, concorda? Agora, pense por outro lado, tudo isso só será possível caso feche parceria com uma distribuidora de pet shop de confiança. 

Nesse momento é que entra a All Pet. Seu pet shop ou clínica poderá oferecer e distribuir os principais lançamentos, receber descontos maiores nos produtos e conseguir condições melhores de pagamento. 

Pense que neste ramo, os pais de pets não medem esforços pelos seus bichinhos. A seguir, explicaremos melhor cada aspecto que deve ser verificado. 

Alimentos para todos os gostos e espécies: um dos itens mais importantes para uma distribuidora de pet shop

O comerciante que entende quais são as principais necessidades e expectativas de seus clientes, sem dúvidas, saem na frente da concorrência. Afinal, saberá oferecer exatamente aquilo que precisam. 

Todo pet shop ou clínica pode começar fornecendo rações, petiscos e outros alimentos premium, por exemplo. Esse é um dos itens mais procurados pelos tutores, depois de produtos de higiene e medicamentos. 

Pode ser que a tentação em se deixar levar pelo preço baixo seja grande, mas, pensa bem, o barato pode sair caso, já diz o ditado. 

Em longo prazo, você pode acabar com produtos encalhados no estoque justamente por não terem a qualidade que o seu público espera. 

Dito isso, vamos à lista de benefícios que uma distribuidora de pet shop deve oferecer. 

Variedade dos produtos

Hoje em dia, o pet é tratado como membro da família. O tutor faz questão que ele tenha uma caminha confortável, roupinhas bonitas, consuma as melhores rações, enfim. 

Por isso, uma distribuidora pet shop deve vender desde uma cama para ficar dentro de casa até uma casa de madeira para ficar em áreas externas, o playground de gatos ao pneu para o pitbull. 

Reforçamos a dica, conheça bem os seus clientes para não ter à disposição produtos sem saída. 

Qualidade

A qualidade é essencial para o animal de qualquer espécie. 

Manter em sua prateleira produtos frescos e de fabricantes idôneos garante que nenhum problema de saúde aconteça com o pet, o que poderia “queimar” sua loja. 

Ter uma distribuidora que possua em seu catálogo petiscos e snacks de todos os preços, da mais barata à mais cara, mas que garanta a qualidade e o frescor contará pontos a seu favor. 

Novos produtos

O mercado pet é muito dinâmico, certo? Além disso, o marketing faz com que novas tendências virem moda da noite para o seu. Esteja atento às movimentações, feche parceria com uma distribuidora de pet shop que está sempre de olho no futuro. 

Seja brinquedos, medicamentos, antiparasitários, tudo precisa estar disponível imediatamente para atender os tutores. 

Disponibilizar uma novidade é garantir a fidelidade daquele cliente que vive antenado. 

Condições de pagamento

Crédito e administração financeira são essenciais para qualquer negócio, e para pet shops não é diferente. A All Pet faz questão de deixar isso claro, tanto que na 

“Descomplicando a Pet Shop” (link) esse foi o assunto mais explorado. 

Mas, atenção, não adianta realizar um ótimo planejamento financeiro, se o distribuidor não oferecer boas condições de pagamento, descontos atraentes, prazos e parcelamentos fora da sua realidade orçamentária. 

Condições que prezam pela fidelidade do cliente, pontualidade e parceria são diferenciais. Uma boa distribuidora de pet shop deseja construir uma relação de confiança, leve isso em conta. 

Rapidez na entrega da distribuidora de pet shop

Será que a proximidade com você é o único aspecto a ser levado em conta? Às vezes, uma distribuidora mais próxima acaba te deixando na mão, e outra mais distante certamente irá te atender com mais rapidez. 

Além disso, para muitos pet shops fazer estoque não é uma opção, devido ao espaço para armazenamento e o ritmo de giro dos produtos, que podem envelhecer na prateleira. 

A distância, portanto, não é um diferencial importante. Pondera qual distribuidora oferece boas condições de infraestrutura logística para entregar tudo dentro do prazo. 

Estoque, transporte, agilidade no faturamento, pesquise bem antes de bater o martelo. 


Por último, nossa recomendação é: de tempos em tempos, refaça uma avaliação sobre os seus atuais fornecedores. 

Dê preferência para quem cumpre com o combinado e demonstre credibilidade. Gostou das nossas dicas? 

All Pet: tudo o que você procura, encontra aqui

Uma empresa distribuidora de pet shop que conta com todos os itens mencionados acima e um pouco mais é a All Pet. 

Além disso, caso tenha gostado desse conteúdo, continue acompanhando o nosso blog e compartilhe com quem mais possa se interessar. Até a próxima! 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *