Webinar com Onielson Groomer

A All Pet Distribuidora trouxe o maior groomer da atualidade para falar tudo sobre a tosa de pets!

Afinal, esse é um mercado que vem crescendo no Brasil e é preciso estar atualizado e antenado, especialmente nas melhores práticas e também com o que há de mais inovador. 

Nesse conteúdo, você vai ter um spoiler dos principais tópicos, dúvidas tiradas e o que falamos aqui:

Mercado pet na pandemia

O mercado pet no Brasil, ao contrário de quase todos os outros setores da pandemia, foi o que mais cresceu. Para tanto, o país “briga” pelo segundo lugar no ranking de países que mais gastam com esse mercado.

Por conta do isolamento social, a busca de novos companheiros disparou e, consequentemente, a procura por serviços e produtos também. O banho e tosa acompanharam essa tendência e lotaram as agendas dos especialistas.

A tecnologia também está inovando as máquinas

Uma das ferramentas do tosador que mais ganha atualizações e apoio tecnológico, são as máquinas de tosa. Existem diversos modelos no mercado, cada uma com sua característica e atribuição diferente:

  • Máquinas para tosa baixa;
  • Máquinas para determinados tipos de pelo;
  • Máquinas para a tosa higiênica e rostinho.

Conhecer as especificações, é fundamental para garantir eficiência nas tosas e otimizar os atendimentos, reduzindo o tempo gasto com tesoura e aumentando a quantidade de pets no dia.

Estudar e se especializar não é opcional

Com a explosão do mercado pet, as pessoas estão voltando seus cuidados ainda mais com seus bichinhos. Eles deixaram de ser apenas animais domésticos e viraram verdadeiros membros da família, onde o cuidado e gastos se estende aos animais.

Por isso, os donos estão cada vez mais antenados com a qualidade dos produtos e serviços que são prestados a eles – especialmente no banho e tosa.

Os estudos para a manutenção da saúde do animal, também continuam a chegar. E o profissional do banho e tosa, precisa estar sempre se especializando e não apenas nas novas tecnologias e tendências, mas também no que a ciência aponta sobre a saúde do animal.

Cada raça e espécie, tem suas necessidades e especificidades. Determinadas raças são mais sensíveis a determinados procedimentos, enquanto outras não podem passar por tosa completa.

Afinal, o pelo é uma proteção do animal e a tosa é uma agressão a saúde do animal. Portanto, estuda e se especializar quanto a isso, especialmente para cada tipo de animal, vai aumentar a confiança no seu serviço e evitar riscos desnecessários.

Weninar com Onielson Groomer: uma verdadeira aula

Esses tópicos, demonstram brevemente o quão rico e esclarecedor foi essa live e esperamos que tenha despertado sua curiosidade. Para conferir na íntegra todo o conteúdo, acesse a nossa página do YouTube e assista!

Afinal, esse Webinar foi um verdadeiro sucesso. Donos de petshop e profissionais do mercado de banho e tosa, participaram do evento, onde ele ofereceu poderosas orientações para garantir o sucesso do negócio e segurança aos bichinhos. Você vai ficar por fora do futuro?

Assista o conteúdo completo aqui:

https://youtu.be/Z_dUB64uxBM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *