Crescimento dos pet shops durante a pandemia

Na contramão da maior parte dos setores, o crescimento de pet shops na pandemia foi bastante significativo. 

Segundo dados, entre 2019 e 2021, foram abertas quase 23 mil novas empresas pets, o que representa um aumento de um terço no setor. 

O faturamento do mercado passou de R$ 51 bilhões em 2021, 25% a mais do que no ano anterior. 

Um dos motivos pode estar relacionado ao aumento da adoção de pets que, segundo a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), foi de 400% só durante os primeiros meses da pandemia. 

E não é por menos, muitas pessoas viram nos animais uma boa forma de encontrar uma companhia pra vida toda, não só durante o período de isolamento. 

Crescimento de pet shops: o que pode ter colaborado?

Hoje em dia, qualquer pessoa consegue identificar que a forma como tratamos os bichinhos de estimação está longe de ser como nossos avós faziam. 

Bicho só ficava fora de casa e se alimentava com o que tinha, eram apenas para segurança da casa, digamos assim. 

Mas a sociedade, como sempre, não para de se transformar. Então, muitas pessoas passaram a morar sozinhas, por exemplo. Adotaram novo estilo de vista e fizeram de seus pets fiéis escudeiros. 

Ou melhor dizendo, os consideram como sendo um verdadeiro membro da família. Esses novos hábitos, fez com que se preocupassem em escolher produtos e serviços de qualidade para assegurar o conforto e bem-estar da bicharada. É a posse responsável, assunto que sempre ressaltamos em nossos conteúdos.

Oportunidade para pet shops

Por outro lado, as indústrias viram nesse cenário uma oportunidade de expandirem seus serviços. Essas indústrias estão sempre encontrando maneiras de se atualizarem. 

Mas não é só isso! A pandemia, como mencionamos, fez com que a população ficasse mais dentro de caso e, consequentemente, os cuidados com os animais de estimação se redobraram. Isso sem contar as adoções.  

Ainda, precisamos entender que o setor exerce forte apelo emocional, extremamente relacionado com a forma como cuidamos dos pets. 

Todos esses fatores ainda vieram acompanhados da grande transformação digital. As compras pela internet deram um boom e o resultado é o que estamos vendo agora. 

Serviços essenciais

O que também contribui para essa expansão é o fato de os pet shops na pandemia terem entrado pro hall de serviços essenciais, ou seja, em momento algum fecharam as portas. 

Resumidamente, então, o que colaborou para o crescimento de pet shops foi: profissionalização, pioneirismo e inovação foram alguns dos fatores que explicam a ascensão do mercado pet brasileiro, considerado o terceiro maior do planeta. 

Como tornar o seu pet shop mais atrativo? 

Por falar em crescimento de pet shops, agora, o consumidor tem tantos para escolher que, querendo ou não, faz com que não tomem cuidado na hora de comprar produtos ou levar o bichinho para alguma avaliação. 

AllPet: tudo para o seu pet shop

A AllPet é considerada uma referência na distribuição de acessórios no mercado pet em todo o Brasil. 

E você, quer aprender como tornar a sua pet shop um verdadeiro sucesso? Confira o material exclusivo que desenvolvemos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *