Listamos alguns truques simples, porém eficazes, para aumentar o faturamento da pet shop e garantir lucros incríveis. Acompanhe!
Se você está em busca de dicas para aumentar o faturamento da pet shop, saiba que veio ao lugar certo!
Nos últimos anos, o setor cresceu significativamente, gerando oportunidades para diversos empreendedores.
De acordo com um relatório, criado em 2019 pela Euromonitor, essa mudança se deu graças às transformações no lifestyle das pessoas.
Com a diminuição das taxas de natalidade e muitas famílias optando por terem filhos mais tarde, os animais passaram a ser uma excelente opção de companhia.
Fato que levou muitos profissionais a criarem os seus estabelecimentos e, com isso, conquistarem seu lugar no mercado.
Em paralelo, a concorrência também é alta e exige que esses indivíduos invistam em estratégias para aquecer as vendas e continuar em evidência em suas regiões.
Mas, como isso pode ser feito, especialmente, em períodos de crise financeira? Bem, o caminho é um pouco longo, é verdade.
Porém, com algumas estratégias é possível conquistar excelentes resultados e aumentar a sua visibilidade no segmento. É sobre elas que falaremos a seguir.
Confira dicas rápidas para sair na frente e se sair bem a curto e longo prazo!
Dica 1 para aumentar o faturamento da Pet Shop: Saiba quem é o seu cliente
Não adianta investir na melhor estratégia para aumentar o faturamento da pet shop se, no fundo, você mal sabe qual é o seu público-alvo.
Portanto, o primeiro passo é investir no relacionamento com o cliente, armazenando todos os dados possíveis de cada um para saber quais são as suas reais necessidades.
Nesta etapa, procure guardar as informações cadastrais, histórico de compras, dados básicos, entre outros detalhes.
Sabendo quais são os itens ou serviços mais procurados, você terá mais facilidade para analisar e identificar as principais oportunidades para o seu negócio. Pense nisso!
Dica 2 para aumentar o faturamento da Pet Shop: Disponibilize ofertas para os melhores consumidores
Economizar é bom e todo mundo gosta. Por isso, esse é um dos grandes métodos para os empreendedores que desejam aumentar o faturamento da pet hoje.
Assim que criar uma base ativa de consumidores, você já pode começar a montar ofertas exclusivas para os indivíduos que têm o costume de comprar sempre em seu negócio. Entender essa estratégia é bem simples: a maioria das pessoas gosta de viver a sensação de “exclusividade”.
Ao perceberem que estão recebendo descontos especiais, elas se sentirão motivadas a adquirir mais produtos ou serviços de sua loja.
Aqui, uma boa opção também é apostar em programas de fidelidade ou descontos enviados em datas comemorativas, como no aniversário.
3: Conte com a variedade
Uma das maiores lições para os empreendedores é apostar na variedade. Afinal, não existe nada mais atrativo do que entrarmos em uma loja e percebermos uma imensidão de produtos, indicados para diferentes necessidades e perfis de consumidores.
Diante disso, você precisará sair do trivial e oferecer elementos que, muitas vezes, não são encontrados em qualquer pet shop.
Entre eles, destacamos os acessórios de vestuário, os petiscos premium, os alimentos veganos e, até mesmo, itens diferenciados de higiene.
Com tudo pronto, lembre-se de organizá-los de forma estratégica na loja. Por exemplo: embora sejam amplamente procuradas, as rações geram um faturamento bem menor.
Sendo assim, uma boa saída é deixá-las no fundo do estabelecimento e, em vez disso, disponibilizar as novidades e demais artigos atraentes logo na porta da entrada.
4: Aposte na boa e velha comunicação
A comunicação é um ponto alto dessa estratégia. Se você deseja que os seus clientes continuem comprando e permaneçam interessados em seu negócio, é de extrema importância criar alguns canais para se aproximar deles.
Hoje em dia, não faltam opções para quem deseja inovar. Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn são apenas alguns caminhos.
Outra possibilidade, é criar um blog institucional em seu site, mantê-lo atualizado e, periodicamente, compartilhar dicas, notícias e ofertas.
No e-mail, o uso de newsletter também é bem-vindo para que os usuários fiquem sempre por dentro do que está acontecendo em sua pet shop.
5: Amplie os seus horizontes
Em vez de somente vender produtos, o que acha de oferecer outros serviços ao seu público? Uma saída, é contratar profissionais especializados e treinados em banho e tosa para expandir as possibilidades do seu negócio.
Caso não seja possível realizar esse investimento, tudo bem! Também é possível fechar parcerias com empresas terceirizadas e, a partir disso, prestar tal serviço em domicílio.
Contudo, todo cuidado é pouco. Antes de firmar acordo com qualquer estabelecimento, faça um levantamento detalhado para ter certeza de que os profissionais são capacitados e, principalmente, se gostam de animais de estimação.
Sem dúvida, é uma maneira incrível de fazer com que o seu cliente tenha a certeza de que pode encontrar todas as soluções para o seu pet em um só lugar.
6: Esteja um passo à frente
Por último, faça frequentemente a estimativa de produtos. Isso quer dizer, que você precisará controlar, com base em cada perfil de cliente, quando será preciso realizar uma nova vacinação, quando é hora de indicar uma tosa e, até mesmo, quando é o momento de repor o seu estoque de ração.
Para tanto, a sua única missão é acompanhar os hábitos de compra de certos itens e, posteriormente, programar o disparo de mensagens em datas em que, provavelmente, o consumidor irá precisar de mais produtos ou serviços.
A princípio, esse método pode até parecer superficial, mas acredite, com ele, será possível impedir que o cliente compre da concorrência e, ao mesmo tempo, também mostrará a sua preocupação em mantê-lo sempre por perto. Não tem erro!
Viu só? Após essa leitura completa, esperamos que tenha ficado mais simples aprender como aumentar o faturamento da sua pet shop e continuar obtendo resultados cada vez mais interessantes.
Siga essas recomendações e, em pouco tempo, já será possível notar a diferença.
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