Quais são os benefícios dos brinquedos para a saúde dos pets?

Nesta leitura especial, descubra quais são os benefícios dos brinquedos para a saúde dos pets e coloque agora mesmo a sua loja no topo das vendas!


Independentemente do seu ramo de atuação, uma coisa é fato: para se destacar entre os concorrentes, é preciso estar sempre por dentro das tendências do mercado.

E, em se tratando de bichinhos de estimação, um ponto interessante é conhecer quais são os principais benefícios dos brinquedos para a saúde dos pets. Isso mesmo! 

Com certeza, você já deve ter visto por aí algum peludo brincando com bolinhas, ossinhos e por aí em diante.

Mas, muito além disso, esse mercado está cada vez mais diversificado e, atualmente, já existem várias opções de acessórios para encantar não somente os nossos “amigos de quatro patas”, como também, os seus tutores. 

Ao ter essas informações em mente, você conseguirá ter mais segurança na hora de fazer uma venda, como também, saberá com exatidão quais as melhores mercadorias para comprar para atrair o público.

Pensando nisso, vamos te contar tudo sobre o assunto. Acompanhe o post e fique atualizado!

Os principais benefícios dos brinquedos para a saúde dos pets 

Não é à toa que os brinquedos para pets são um sucesso absoluto nesse nicho do mercado. Frequentemente, os consumidores saem em busca de novidades para agradar seus peludinhos, além de aproveitar as inúmeras vantagens que os itens conseguem proporcionar.

Quais são eles?

Contamos a seguir! 

Os brinquedos para pets diminuem o estresse a ansiedade 

Certamente, um dos grandes benefícios dos brinquedos para a saúde dos pets está na possibilidade de diminuir o estresse e a ansiedade.

Ao ter um brinquedo sempre por perto, o animal conseguirá se distrair e brincar, fato que reduz as chances do aparecimento da depressão e outros comportamentos nada agradáveis, como a prática de “morder o próprio rabo”. Além disso, o pet terá mais autonomia e aprenderá a se entreter por conta própria. 

São excelentes companhias 

Uma das maiores preocupações de quem passa o dia fora de casa, é deixar o seu pet sozinho por muito tempo. Porém, com os brinquedos esse problema pode ser facilmente contornado. 

Isso porque tais itens estimulam o entretenimento e, em paralelo, podem ser ótimas companhias para os momentos em que o pet fica sozinho. Bolinhas, bichinhos de pelúcia e produtos interativos são os mais indicados para essas situações. 

Estimulam as suas habilidades naturais 

Por mais que um cão ou gato seja domesticado, não podemos esquecer que esses animais possuem habilidades naturais. Ou seja, são hábitos e instintos típicos de cada espécie. 

Os cães, por exemplo, são ótimos em farejar. Já os gatos, possuem um olhar atento para os mais simples movimentos. Assim, os brinquedos podem ser ótimas saídas para que os seus amigos de quatro patas estimulem essas habilidades e estejam sempre ativos. 

Ao escolher os itens corretos, eles irão brincar, melhorar a concentração e ativar os seus sentidos mais fortes – o que também ajuda a promover uma ótima sensação de bem-estar.

As necessidades dos animais de estimação

Hoje em dia, é muito comum ver pessoas que comparam o comportamento de um animal de estimação com o das crianças. Entender esse cenário é simples. Assim como os pequenos, os peludos possuem alguns comportamentos em comum. Por exemplo: eles também se sentem sozinhos, ficam felizes quando encontram quem gostam, fazem birra e, até mesmo, sabem quando realizam algo errado. 

Seguindo esse raciocínio, os pets também precisam de brinquedos para se sentirem felizes. No entanto, é durante a escolha desses itens que os seus tutores devem analisar alguns fatores básicos que farão toda a diferença no uso do produto. Entre eles, é preciso observar: 

  • o material do brinquedo; 
  • a idade recomendada para o seu uso; 
  • as principais funcionalidades do item. 

Juntas, essas características ajudarão o consumidor a não somente adquirir um item que considera bonito, mas principalmente, que possa oferecer muitas vantagens ao seu companheiro de quatro patas. 

Os brinquedos mais indicados para cada pet

Como você já deve saber, cães e gatos possuem comportamentos bem diferentes. E o mesmo vale para a escolha de seus brinquedos. 

Em linhas gerais, os gatos preferem itens próprios para arranhar. Entre eles, destacamos o famoso arranhador – uma opção versátil e que pode ser encontrada em diferentes tamanhos e formatos. 

Em contraponto, há as bolinhas, os passarinhos e demais acessórios para que eles possam correr atrás e se distrair. Se o produto fizer barulho ou tiver um guizo na parte interna, melhor ainda.

Para os cachorros, por sua vez, existem outros produtos igualmente interessantes. Em geral, eles adoram roer e morder e os ossinhos emborrachados e os bichinhos de pelúcia são as pedidas certas. Tudo isso, é claro, sem deixar de lado a boa e velha bolinha. 

Depois, temos os brinquedos interativos. Para ilustrar, destacamos aqueles em que o pet precisa “bater a pata” para liberar um petisco. Ou seja, a opção funciona como uma espécie de “caixa de recompensas”, em que o animal recebe guloseimas sempre que acertar o comando. É demais!

Dica bônus 

Ao escolher as mercadorias para o seu pet shop, é imprescindível ficar atento aos detalhes. Primeiramente, você precisa investir em produtos atóxicos e livres de componentes que possam causar qualquer tipo de incômodo aos animais de estimação. 

Também é essencial prezar pela qualidade. Ao observar esse detalhe, você mostrará para o público que trabalha apenas com itens de última linha, evitando trocas, devoluções ou feedbacks negativos. 

Como vimos nesse post, são diversos os benefícios dos brinquedos para a saúde dos pets. O ideal é sempre variar o estoque de sua loja para que os clientes tenham várias opções e aproveitem uma excelente experiência de compra. 

Lembre-se também de contar com fornecedores comprometidos e que são referência no mercado. Desse modo, você vai trabalhar com produtos de qualidade e evitará problemas diversos, como os atrasos na entrega das mercadorias. 

E caso você tenha gostado dessas dicas, não deixe de conferir a loja on-line da All Pet. Temos certeza de que você encontrará ótimas soluções para o seu negócio. Estamos te esperando!

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *